DIA DA TERRA, 22 de abril

FELIZ O DIA DA TERRA, 22 de Abril (2020)

Talvez, para a humanidade, hoje seja o melhor dia da terra, dos últimos tempos, com menos degradação ambiental, menor volume de emissão de gás carbônico, menos atividades predatórias e irracionais, que, visivelmente, se traduzem em melhor qualidade ambiental Global. Lamentavelmente, esse bom e excepcional resultado ambiental, não está vindo da ação da consciência e da responsabilidade ambiental da humanidade, que deveria neutralizar as suas emissões, inevitáveis, de gás carbônico, da existência, trabalho, negócios, conforto e lazer. Reduzir e acabar as emissões de gás carbônico, evitáveis e desnecessárias. Mas, absurdamente, tudo isso, está vindo, pela força e imposição da própria natureza, em face do corona vírus, ou seja, a humanidade, não quer aprender a viver com racionalidade, para produzir e manter a qualidade ambiental, necessária e imprescindível para a qualidade de vida da própria humanidade, mas, diante de grandes ameaças, contra a vida, como esta que estamos vivendo, mesmo, toda atabalhoada, confusa, perdida, a humanidade, por força da extrema necessidade de sobrevivência e perpetuação da espécie, vai tentar sobreviver, como está fazendo agora, com todas as forças, com isolamento social, como deve ser, diante desse inimigo comum, vindo do acaso, do capricho da genética, que brinca com as mutações aleatórias e acidentais, com o objetivo de aprimorar todos os seres vivos ao rigor da seleção natural.

Diante dos obstáculos e das dificuldades impostas pela natureza, e, modernamente, principalmente, pela própria ignorância humana, que, por falta da sustentabilidade ambiental, vai impor a humanidade, uma verdadeira pandemia de condições adversas a vida e a qualidade de vida, pela falta da floresta que levará a falta de água, limpa, pura e potável, falta de oxigênio, falta de alimentos, falta de qualidade ambiental, pelos efeitos danosos e catastróficos do aquecimento global e das mudanças climáticas. Neste dia da terra, eu convido você a pensar, no aprendizado que vai ficar, em termos da capacidade humana de enfrentar problemas, a exemplo do corona vírus, para defender a própria sobrevivência, mas, também, do fato de que, é possível, ter vida, com qualidade de vida, com o mínimo de degradação ambiental, menos poluição, menos emissões de carbono, com mais Consciência e Responsabilidade Ambiental para a nossa sustentabilidade ambiental global. Para que a nossa terra continue proporcionando as condições de qualidade ambiental, necessárias e imprescindíveis a nossa existência, e existência com qualidade de vida.

Desta forma, venha ajudar, vamos plantar árvores, vamos fazer com que a terra continue sendo o planeta ideal para a nossa espécie se perpetuar.
Pedro Paulo, Biólogo, mestre em Ecologia da Amazônia, professor, pesquisador, voluntário da causa ambiental, Plantador de ÁRVORES, presidente da BADERNA.

Santarém - Pará - Amazônia - Brasil

22 de Abril de 2020

Galeria

Conheça-nos

uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

Redes Sociais